Verona, a cidade do amor - Jornalista a Bordo
22
jun/2015
Verona, a cidade do amor

Viagem inesquecível, cada cantinho da Itália é fascinante, eu só conhecia Roma, Milão e Firenze, nessa viagem escolhi Verona e Veneza que são apaixonantes, conhecidas como as cidades do “amor”, cada uma com seu charme, mas todas elas lindas e super românticas. A sensação é que você está naqueles filmes da sessão da tarde, sabe? Bem água com açúcar, que nos faz ter vontade de ser feliz, feliz e feliz!

Antes de fazer a viagem, planejei cada detalhe junto a Tessatour, a agência que organiza todo o meu roteiro, desde as reservas de museus, locação de fotos, restaurantes, passagens e hotéis. Queria que fosse especial, que tivesse poesia e escolhi mais uma vez a Regina Salomão, marca mineira que está presente em minha vida desde muito tempo, muito antes de eu me tornar blogueira. Quem me acompanha no Instagram sabe que sempre estou usando peças da marca. Ela tem o poder de deixar a mulher poderosa, feminina e sensual na medida certa. Outras duas marcas de acessórios que estão fazendo parte da minha viagem, mais uma vez, são a Pisa Leve e A Fábrica Óticas High Tech, essa última uma das maiores óticas de Salvador, que acabou de abrir sua nova loja no Salvador Shopping, para minha felicidade e de todos os baianos que reclamavam que não encontrava os lançamentos dos óculos na capital baiana, agora não podemos reclamar. Fiz uma seleção de 10 modelos, todos eles lançamentos da Miu Miu, Ray Ban, Dior, Fendi e outras marcas que estarei postando durante toda a viagem. Já os sapatos acho que não foi surpresa para vocês, 80% dos meus são da Pisa Leve e mais uma vez eles me acompanharam em outra viagem. A Pisa Leve é uma loja de calçados incrível que tem sede em Brasília e reúne as melhores marcas do país, o que há de mais moderno, sofisticado e glamouroso. A loja envia para todo o Brasil e os preços são menores dos que os praticados no mercado. Anotem essa dica!

Agora vamos ao principal. Comecei a viagem por Munique, onde pernoitei antes de seguir para Verona, cidade eternizada no romance “Romeu e Julieta”, sem dúvida uma das visitas mais agradáveis para quem está indo para a Itália. Foram dois dias inesquecíveis, a começar pelo número de malas que levei (risos), ao todo três. Um exagero para quem está viajando para Europa de trem, ainda que você passe 20 dias como no meu caso, é uma loucura sem tamanho. Passei um sufoco tremendo e não recomendo. Acho que pela foto vocês podem sentir o drama, foram quase 6 horas com as pernas literalmente para “o ar” (risos).

IMG_9821

b1c425c411f93c6897d4e03f5df691b1

Pulando o sufoco com as malas, Verona superou minhas expectativas. Não é só Romeu e Julieta que faz de Verona uma das cidades mais bonitas e famosas da Itália… Em uma breve caminhada pela cidade, encontrei numerosos testemunhos da sua longa história, algo simplesmente inesquecível, a começar pela Praça Bra, a mais antiga da cidade e a maior do país, onde se localiza o mais imponente Anfiteatro Romano, construído há dois mil anos atrás, locação escolhida para a nossa primeira foto do lançamento da Coleção de Verão da Regina Salomão. Ele é o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, sobreviveu até a um terremoto no século 12 e, perto de completar 2 mil anos, ainda sedia concorridas apresentações que inclui o tradicional Festival de Óperas – no verão – e também concertos de rock.

O primeiro look foi o macacão com um print floral, uma das maiores tendências da próxima temporada, uma das minhas apostas da coleção da Regina. Ele tem leveza, caimento, alonga a silhueta, tem um tecido super leve, uma pegada romântica e ao mesmo tempo atual. Arrematei o look com uma summer bootz da Pisa Leve, elas são sandálias abotinadas, criadas para serem usadas no verão, parecem com a Ankle Boots, no entanto são mais arejadas e abertas. Sempre versáteis, elas dão um charme a mais a qualquer look.

IMG_9897/IMG_9915928da6411b657da7cd881fcdf982004a12ef10c9aebce6eda2f692e7ba1747d4

 

e26b5ee384ba79412d67c80389f68f171d8eb1b3d0c57e78c021e07a5a0584d0

e380faa4bb245e634dd285aee889de53

Após algumas fotos pelo lado de fora da arena, segui andando em direção a Piazza delle Erbe, local do fórum romano, onde se proclamava os decretos medievais e onde prisioneiros eram amarrados para receberem os frutos podres jogados pelas pessoas. Saindo de lá, uma pausa para um típico almoço italiano no Rubiani, uma delícia de restaurante, ao lado do hotel onde estávamos hospedados, o Hotel Milano, bem localizado, aconchegante e para minha alegria tinha uma loja fofa da M.A.C em frente a ele! Depois farei um post especial de restaurantes da viagem, podem cobrar!
IMG_0179

Depois de almoçar, uma passada na rua Rua Manzizini, onde estão localizadas as lojas de grife mais badaladas, dessa vez não cai em tentação, mas o passeio vale a pena. As lojas são pequenas, mas tem uma seleção incrível.

Fim do dia, voltamos para o hotel e terminamos nossa noite no restaurante Tre Marchetti, restaurante onde todas as taças são de murano, com banho em ouro, um luxo! A comida falarei em um outro post, conforme prometi a vocês. Ao final uma seleção de docinhos, cortesia da casa.
IMG_9944 IMG_9926 IMG_9918 IMG_9913
Reservei meu segundo dia em Verona para conhecer a casa de Julieta, na Via Cappello. Como boa turista entrei no clima e separei o look mais romântico da Regina Salomão, tipo uma Julieta moderna sabe? Primeiro fiz a Julieta Rockin’ Roll, com minha bata bordada, branquinha e calça destroyed, voltei atrás e fiz a Julieta comportada com a calça de chamois em um tom terroso, ambos da Regina e vi no Instagram que vocês prefeririam a segunda opção, mais como havia fotografando as duas, não quis perder o clique e postei as duas fotos (risos).

Fiz a turista na casa da Julieta, gravei cadeado com meu nome e do meu marido, coloquei recadinho no portão, fiz foto, mas no final das contas resolvi levá-lo comigo de tão lindo que ficou (podem rir, eu deixo!!). Depois da visita, hora de seguir viagem para Veneza.

IMG_0201 IMG_0199

IMG_0519

IMG_0195

IMG_0483

Confesso que Verona superou todas as minhas expectativas, voltei encantada com o romantismo da cidade, o calor humano das pessoas, foi uma viagem linda e Inesquecível. Agradecimento especial aos meus parceiros. Obrigada por fazer parte desse sonho @tessatour @reginasalomao @pisaleve e @afabrica_oticashightech
Animados para a segunda parte da nossa viagem?




Carolina Felippi