Três petiscos - Jornalista a Bordo
17
abr/2015
Três petiscos

Oi, Meninas!

O sol voltou a aparecer. Pelo menos aqui em Salvador. Então é comum as pessoas quererem aproveitar para tomar aquela cervejinha e nem sempre querem sair de casa. Por isso mesmo, resolvi postar hoje aqui três dicas de petiscos rápidos e práticos que vocês podem fazer com coisas que, certamente, estão na sua geladeira. Vamos lá?

BRUCHETTA DE MUSSARELA

Essa é facinha, facinha. Dá para usar sobras do pão que você tem em casa. O queijo pode ser prato ou mussarela, tomate e orégano. Coloca no forno por alguns minutos e seu petisco está pronto.

bruschettas1

CROUTONS

Ainda aproveitando os pães, basta pegar os de forma, cortar em cubinhos e refogar com um pouco de margarina e ervas como como salsa, manjericão e orégano. Mas se você achar que vai ficar muito calórico, coloque no forno que também fica uma delícia! No final, polvilhe queijo ralado ou parmesão.

croutons

MINI SALSICHAS

Essa também não tem erro. Basta ir no mercadinho perto de casa e comprar um frasco de mini salsichas, tomates cereja e mussarela. Depois, é só cortar uns palitos de churrascos no meio e colocar essas delicias intercaladas. Mas nada impede de você usar os ingredientes que tem em casa e mudar a receita.

salsichaEspero que tenham curtido as dicas. Bom final de semana.