Merengue Italiano no Natal
18
dez/2014
Merengue Italiano no Natal

Oi, meninaaaas!!!

Que tal uma receita deliciosa de um docinho para a ceia de Natal? Vocês sabem que não sou muito boa de cozinha, mas adoro comer. rsrsrs… Então segue a dica. Se não souber fazer peça a alguém que seja íntima da cozinha para não perder todos os ingredientes. rsrsrsrs

Vou colocar a foto para vocês babarem logo. Hahahaha

receita-sobremesa-de-merengue-italiano-gelatina-geleia

Ingredientes

. 1 2/3 xícara de água
. 2 envelopes de gelatina em pó branca, sem sabor
. 2 xícaras de suco de maracujá natural
. 1/2 xícara de açúcar
. 1 xícara de geleia de framboesa

Para o merengue italiano
. 1 1/4 xícara de açúcar
. 1/4 de xícara de água
. 4 claras grandes

Modo de preparo

Em uma tigela refratária pequena, polvilhe 2/3 de xícara de água com a gelatina. Deixe descansar por cinco minutos e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver totalmente. Em uma tigela, misture o suco de maracujá com a água restante e o açúcar. Junte a gelatina dissolvida. Transfira para uma assadeira de 21 x 30 cm umedecida com água. Leve para gelar por três horas ou até ficar bem firme.

Prepare o merengue italiano
Em uma panela, leve ao fogo o açúcar com a água até ferver. Pare de mexer e ferva por cinco minutos ou até a calda atingir o ponto de bala dura. Derrame um pouco da calda em uma xícara com água – ela estará no ponto se conseguir modelá-la entre os dedos, formando uma bola dura.

Momentos antes de a calda ficar pronta, bata as claras até obter picos moles. Com a batedeira ligada, junte a calda em fio. Continue batendo até esfriar e obter picos firmes. Monte a sobremesa Corte a gelatina de maracujá em cubos. Em taças, alterne camadas de merengue, gelatina e geleia. Decore com cubos de gelatina e geleia e sirva.