Chá da tarde e brunch no Hotel Mandarin, uma experiência inesquecível - Jornalista a Bordo
7
dez/2014
Chá da tarde e brunch no Hotel Mandarin, uma experiência inesquecível
Categorias: Uncategorized

Viagem e gastronomia são as minhas maiores paixões. A convite da Tessa Tour, agência de viagens especializada em roteiros personalizados e de luxo em Salvador, da minha amiga Flavia Avena, que cuida de todos os meus roteiros e reservas de restaurantes sempre que viajo, estive no Hotel Mandarin em Londres e Paris, onde vivenciei uma das experiências gastronômicas mais inesquecíveis durante a minha última viagem a Paris e Londres, o tradicional chá da tarde ou high tea no The Rosebery Mandarin Oriental Hyde Park em Londres e o brunch no restaurante Camélia no Mandarin Paris, onde os pratos levam a assinatura do premiado chef francês Thierry Marx.

foto 5 (1) foto 4 foto 2 foto 2 (1) image6

Vou começar pelo salão de chá Rosberry, que virou o ponto de encontro não só dos hóspedes, mas dos Londrinos mais descolados que fizeram do local um ponto de encontros de amigos e colegas de trabalho, com direito a vista da movimentada Knightsbridge, um dos símbolos de Londres e em frente à Harvey Nichols, uma das mais sofisticada loja de departamentos da cidade.

foto 5 foto 4 (2) foto 4 (1) foto 3 (2) foto 1 image7 foto 1 (1) foto 1 (2) image1  image5 image6 foto 3 (1) foto 2 (2)

Durante o chá das cinco, são servidos drinques, uma seleção de chás, com destaque para o Orange Pekoe do Sri Lanka e o Golden Monkey leaf da China, tudo isso acompanhado de sanduíches, docinhos, croissants, muffins e afins. Tudo isso regado a muito champanhe e aquele atendimento britânico e hospitaleiro.

A decoração é algo a parte, segue o estilo vitoriano com toques contemporâneo e de muito requinte.

Sem dúvida, uma experiência única que vale à pena ser vivenciada e repetida. Está entre as minhas melhores dicas de viagem. Para quem tiver interesse o The Rosebery está aberto das 9 hs às 23 hs, de segunda-feira à Domingo.

Reservas podem ser feitas pelo número + 44 (0) 20 7201 3828 ou no e-mail: molon-rosebery@mohg.com

Para reservas no hotel +44 (0)20 7201 3773 ou no e-mail: molon-reservations@mohg.com

 

Brunch do Mandarin Paris

Agora vamos ao brunch do hotel Mandarin em Paris, deixei para o meu penúltimo dia de viagem e se ficasse alguns dias a mais, teria repetido. O ambiente é descontraído e freqüentado pelos Parisienses mais descolados e charmosos da cidade, o turismo passa longe e você se sente como uma verdadeira francesa, em um cenário perfeito para Thierry Marx preparar pratos tradicionais da sua premiada cozinha, além de uma variedade de pâtisseries e comida japonesa de comer ajoelhada.

foto 1 (3) foto 1 foto 2 (1) foto 2 foto 3 (1) foto 3 foto 4 (1) foto 4 foto 5




Carolina Felippi