Tênis branco volta com tudo - Jornalista a Bordo
10
nov/2014
Tênis branco volta com tudo

3spfwdia30003

O São Paulo Fashion Week me chamou a atenção um um detalhezinho. Muita gente aderiu ao tênis branco. Vi muitos looks estilosos por lá com essa aposta.

MadAboutFashion-MarcéliPaulino_SPFW-inverno 2012_look5-montagem5

Combinar o sneaker com saias amplas tipo ladylike ou vestidos curtinhos mais sexy fica muito bom. Uma peça clássica, e voltou com destaque, e você começa a reparar que muita gente está usando. Vanessa Duarte arrasou no terceiro dia do evento com esta saia midi e o tênis branco.

vanessa-duarte-look-spfw-street-style-1

Como combinar seu tênis branco 

A boa notícia é que não tem segredo na hora de combiná-los com suas roupas. Vale a pena só prestar atenção em alguns detalhes como:

1. Tênis de cano alto são mais esportivos, então use com bermudas estilo skatista, calça jeans e camisetas.

2. Os de cano baixo com desenhos simples como o modelo “iate” (liso, sem cadarço, com laterais em elástico), All Star ou “flat” (cano curto com solado baixo) ficam bem tanto com conjuntos mais esportivos, usados com bermudas, quanto de um jeito mais arrumado, combinando com calça ou bermudas de alfaiataria, por exemplo.

3. Se quiser valorizar seu par de tênis branco, use-o com peças monocromáticas como camisa e calça jeans, por exemplo.

4. Existe uma grande diferença entre usado e sujo. O usado tem marcas naturais de desgaste, um jeito amassado, alguns riscos, que são naturais. Mas usar um tênis sujo, não dá. Lembre-se de que a cor branca dá mais trabalho para manter limpa.

5. Uma alternativa aos tênis muito brancos, é usar um “off-white”, que é próximo de tons cinzas ou beges muito claros.

6. Estamos falando de tênis casual, portanto reserve os que você usa na academia ou para correr somente para a prática esportiva.