De volta a moda - Jornalista a Bordo
19
nov/2014
De volta a moda

É inevitável. O que é moda hoje, vira cafona amanhã e depois volta a ser moda de novo. Quem nunca olhou aquela foto antiga e disse que horrível essa calça cintura alta e depois se viu usando ela de novo? E aquela calça boca de sino que você achava horrorosa e hoje acha um máximo? Pois é a moda tem dessas. É a reciclagem de ideias, elementos e peças do passado. Pensando nisso resolvi postar aqui algumas peçinhas que eram cafonas e hoje voltaram com tudo.

a-volta-sandalia-birkenstock-claudinha-stoco-3

 

birken-de-on_a-taquilla-01

1- Birken: A sandália tem solado grosso e tiras largas com fivela. Fez um sucesso enorme nos anos 90 e começo dos anos 2000, mas saiu de moda e se tornou… ca-fo-na. Agora, advinha? Voltou com tudo e é um dos sapatos mais falados.

Calça-Jeans-Cintura-Alta-com-Camisa-branca

2- Cintura alta: Essas sempre foram as queridinhas da moda. Mas nos anos 2000, plift! ploft! Desapareceram. De uns tempos para cá voltaram e são as cinturas baixas as cafonas da vez.

213

3-Miniblusa: Agora ganharam nome novo, top cropped. Ao contrário dos anos 90, essa peça não deixa o umbigo à mostra, apenas uma pequena faixa de pele do abdômen.

dia-a-dia2

4-Calça boca de sino: Ícone da moda dos anos 70, a boca de sino também ganhou nome novo, flare. Ela vema justa no quadril e com a boca larga.

jardineira2

5- Jardineira: A peça que era inicialmente usada como roupa de trabalho pesado, durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, se tornou moda em diversos períodos, principalmente nos anos 90 e agora voltaram, simplesmente, com tudo.

images

6- Plataforma: O grupo Spice Girls, dos anos 90 imortalizou essas sandálias que agora voltaram com os creppers e agora já eleva as sandálias e botas às alturas.

854

7-Look jeans total: O visual com todas as peças em jeans é outra tendência vinda dos anos 90 que voltou com tudo.

Bruna_Marquezine-

8-Conjuntinho: Até os anos 50, as mulheres combinavam as cores em todas as peças do visual. Nos anos 2000, isso virou coisa do passado e os jovens reprovaram a tendência. mas agora estão em alta de novo, principalmente em combinações de top cropped e saia de cintura alta.