A escova certa - Jornalista a Bordo
12
ago/2014
A escova certa

escova-cabelo-tipos

Você já reparou que quando muda de cabeleireiro muitas vezes a escova do seu cabelo muda também. Uns deixam mais inchados que o outro, outros mais lisos, e outros mais modelados. Nem sempre a culpa é só de quem está escovando mas sim da escova que ele está usando em suas madeixas. Grande, pequenas, cilíndricas ou com cerdas naturais. As opções são muitas e fazem toda diferença.

images (1)

Para escolher bem a sua a primeira coisa que se tem que fazer é avaliar seu fio de cabelo. Se ele é grosso, maior deve ser o corpo da escova e o espaço entre as cerdas. O formato também diz bastante sobre o produto. As escovas que parecem raquetes são mais usadas para desembaraçar os fios e as cilíndricas, para modelar e alisar. As cerdas você quem escolhe.

images

Elas podem ser de nylon ou materiais naturais, tipo pelo de javali ou porco. Porém, esse segundo tipo é mais caro, embora durável e resistente ao calor do secador. Se você escolher pela escova que mistura os dois materiais isso é excelente porque elas são boas para alisar a cabeleira.

395530-como-escolher-a-escova-de-cabelo-certa

As com bolinhas nas pontas aumentam a tração dos fios e  não são indicadas para cabelos cacheados. Já as escovas com corpo de metal ou cerâmica agilizam e potencializam a ação do secador para alisar e modelar, já que absorvem o calor. E para quem quer diminuir o frizz, a dica são os modelos ionizados.

Agora é só seguir a dica e escolher a escova certa.