Sopa para esquentar no frio - Jornalista a Bordo
31
jul/2014
Sopa para esquentar no frio

Oi, gente!

Hoje vou aproveitar esse friozinho para dar uma receitinha gostosa e que vai aquecer você. Quem é baiana e de Salvador sabe que a capital mais faz sol que qualquer outra coisa, até mesmo no inverno.  Quando o tempo dá aquela esfriadinha básica, nada que se compare a São Paulo e ao Sul, nós já tiramos o edredom do guarda-roupa e achamos que está nevando, Kkkkkkk. Nada melhor que uma sopinha não é verdade?

missoshiru1

Então, separei uma receita saudável e rica em antioxidantes, que ajuda a controlar o açúcar no sangue e dá saciedade. É a sopa de missô e legumes.

sopa

O missô e o tofu são uma espécie de soja fermentada. Elas são ricas em proteínas e tem propriedades na prevenção de doenças.

Anote aí.

Ingredientes:

500 ml de água (+ 2 colheres de sopa)

2 colheres de sopa de arroz integral

1 xícara de chá de cenoura picada

1 xícara de chá de vagem picada

1 xícara de chá de chuchu picado

400 gramas de tofu cortado em cubos

2 colheres de sopa de missô

1 colher de sopa de vinagre de cidra

Azeite

½ colher de açúcar

Sal (q.b.)

Sopa-de-missô

Modo de Preparo:

Leve a água a ferver numa panela e junte o arroz. Cubra, reduza o calor para baixo/médio lume e cozinhe por 10 minutos. Junte os legumes salteados e deixe cozinhar até os legumes amolecerem (3 minutos). Junte o tofu e deixe cozinhar por dois minutos. Retire do lume. Dissolva o missô com as colheres de sopa de água e junte à sopa. Junteo vinagre e o açúcar. Tempere com um pouco de sal.

Agora é só curtir o frio e se deliciar.