A hora dos chapéus - Jornalista a Bordo
29
jul/2014
A hora dos chapéus

chapeu-aba-larga-moda-por-laura-b-destaque-587x311

O chapéu está sendo um acessório que, literalmente, está fazendo a cabeça de muitas mulheres. Entre elas, as celebridades. Bruna Marquezine, Giovana Ewbank, Barbára Paz e tantas outras estão usando e abusando.

04_1

Mas, muitas leitoras que tem vontade de aderir a esta tendência estão me me perguntando: Carol, onde e como usar os chapéus?  Então, meninas. Eles estão com força super, hiper, mega total neste inverno. Eles apareceram nos desfiles mais importantes do mundo. E precisam de algumas regrinhas para serem usados e ninguém acabar pagando mico durante um evento. Não existe idade para usar o chapéu. Portanto, você e sua mãe podem sair sim, juntas e lindas de chapéu na cabeça.

57

Para um traje esportivo, o modelo panamá, cai bem. Ele pode ser usado num passeio durante o dia, com camisa, short com pregas e sandália sem salto.

02_1

O de feltro é legal para quem quer sair para dançar com um look mais rock and roll, tipo calça de couro, camiseta podrinha e casaco.

gpsp1_64

Se a festa for mais elegantes, assim como um casamento ao ar livre, o acessório deve vir acompanhado de um look mais formal, como um terninho ou um vestido sem brilhos e em tons parecidos, afinal, o chapéu é o tchan do look.No trabalho é melhor não usar chapéu. Afinal ele passa um ar de leveza e descontração e nem todo mundo pode se dar ao luxo de ter um escritório na praia, como na música de Charlie Brown Jr, hahaha. Tem mais: se for para um jantar em um ambiente fechado, deixe ele em casa. Mas se você quiser causar muito, até use, mas na hora de jantar retire-o da cabeça em sinal de educação.

Espero ter ajudado.