A chapinha perfeita - Jornalista a Bordo
30
jul/2014
A chapinha perfeita

IMG_4418

Todas vocês sabem que acho que toda mulher deveria acordar com um maquiador e cabeleireiro do lado. Mas como sabemos que isso não é possível precisamos nos virar do jeito que dá para ficarmos sempre lindas. Eu adoro cabelos lisos e cacheados. Depende do dia e do astral. Para aqueles dias que acordamos com vontade de virar japonesas e ter os cabelos super, hiper mega lisos, nossa aliada maior é a chapinha. Porém, muita gente diz que nem sempre quando faz a chapinha em casa o resultado é igual ao do salão. Tipo o efeito fica artificial ou dura pouco. Então vou dar algumas dicas para isso nunca mais acontecer.

images

Primeiro: A secagaem dos fios já começa no banheiro. Nada de esfregar os cabelos na toalha. Isso só piora. Você tem que apertar os fios na toalha e retirar apenas a umidade.  Depois use um bom protetor térmico nos fios úmidos. Nunca coloque a chapinha no cabelo molhado. Por isso, use antes um secador e deixe o bocal virado para baixo, no sentido do crescimento do cabelo. Isso evita o frizz que é u ó.  Aí deixe o cabelo quase seco.  Se seu cabelo é cacheado ou muito ondulado, escove os fios antes da chapinha e com uma escova larga.

IMG_247a8-480x320

Pronto. Agora sim, é a hora da chapinha. Acredite a temperatura alta não vai, necessariamente alisar seu cabelo mais rápido.  Nada de pegar mechas largas. O segredo é as mechas fininhas. Nada de pressa.As mechas devem ter, aproximadamente a largura de dois dedos.Passe a chapinha três vezes na mesma mecha. Mantenha o ritmo da raiz até as pontas. Não passe devagar demais. Isso marca o cabelo. Para deixar com cara de nasci com cabelo liso, dê aquela viradinha básica nas pontas. Se seu cabelo não costuma segurar muito o efeito liso, finalize com uma pequena quantidade de spray de fixação leve. Aplique o produto a uma distância de 20 centímetros aproximadamente e isso só quando os fios já tiverem esfriado.

1c520af872d311e2aaa822000a1fb0dd_7

Pronto.

Depois destas dicas duvido que vocês não vão sair por aí arrasando de cabelos lisos. Rs