Conservando o couro - Jornalista a Bordo
20
maio/2014
Conservando o couro

vestidos-de-couro-para-festa

O couro nunca sai de moda certo? E agora no outono/inverno estão em alta. Mas eles custam um pouco caro então muitas de nós compramos também os produtos com aparência semelhante ao coro que precisam estar bem cuidados e conservados.Afinal, no sol quente de Salvador é difícil usar couro né? A questão é como conservar estas peças e guardá-las para a próxima estação.

calca-de-couro-5

saia

O detalhe é que couro deve passar longe de água. A melhor maneira de manter ele limpo é passando um pano úmido e sem produto químico. Nada de álcool, sabão neutro, sabão em pó ou detergentes. Os sintéticos da mesma forma. Coloque as peças no guarda-roupas e deixe espaço entre um cabide e outro para ventilar.

roupas-de-couro-3

Para evitar o mofo, proteja as peças em capa de TNT. Mas Carol, eu tomei chuva. E agora? Calma! Retire o excesso da umidade com um pano seco e deixe secar em algum local ventilado. Isso pode demorar entre um e quatro dias. Por isso, nada de se apressar e querer por atrás da geladeira ou usar secador.

Jaquetas-de-Couro-Feminina-3-615x446

Amarrotou o coro? Cuidado. O ferro deve ser evitado. Mas se não tiver jeito, passe a peça com o ferro na temperatura de 70º C e com uma toalha em cima. Nem no sonho colocar o ferro direto no coro. Se quiser evitar rachaduras hidrate com glicerina de calçado.

saia de couro

 

looks-dumond-couro-05

Tomando estes cuidados as peças usadas hoje poderão ajudar a compor o look no próximo inverno.