Botas estão com tudo - Jornalista a Bordo
14
maio/2014
Botas estão com tudo

bota

Oi, Meninas.

Hoje o assunto são as botas. Com a chegada do outono/inverno elas ganharam as vitrines das lojas e com o São João chegando, pronto. Mas qual bota usar? Qual tipo de cano? Muitas leitoras estão me enviando estas dúvidas. Então vamos lá.

botass

As botas vieram com várias opções. Cano alto, médio, curto, acima do joelho, de salto grosso, fino, baixo ou alto. Apesar de ser possível montar qualquer tipo de look com as botas, sejam eles despojados ou sofisticados, nada de pensar em usar um vestido de festa com ela hein? Além disso, elas são como os cintos. Tem cada um para um estilo de corpo.

bota-franzida

 

E como toda regra tem exceção, esta fica para as botas de montaria que podem ser usadas por toda e qualquer mulher.  São essas aí em baixo.

bota-feminina-de-montaria

Mas, as outras, tem que ter cuidado na hora de comprar. Tem que prestar atenção na altura e formato das suas pernas.Se você é baixinha o ideal é abusar das de modelo com cano curto, tipo na altura do tornozelo ou médio, na altura da canela. Se tiver saltão melhor ainda, pois alonga as pernas e lhe garante uns centímetros a mais.

botas curtas

 

page3

Mas se você quer por que quer usar uma bota com cano alto, prefira as que ficam um pouco a baixo dos joelhos e combine com roupas monocromáticas.Se puder, escolha a bota em mesmo tom da calça skinny, da legging ou da meia-calça.

pergunta1

Se você é alta e magra não tem com o que se preocupar. Fique a vontade e escolha qualquer tipo de bota, inclusive as acima do joelho. Estas botas chamadas de over knee ficam sensacionais com minissaias, calças justas e shorts.

over kene

 

guia+tipos+de+botas+over+boots+inverno+

Agora se você quer dar a impressão de ter as pernas da Ivete Sangalo, ou seja, dar volume escolha botas com detalhes. As fivelas e as franjas dão a impressão de perna grossa.

botas-franjas

Mas se você prefere ter as pernas parecidas com a da Fernanda Lima, escolha as botas com modelos médios ou longos. Opte pelas botas retas, sem detalhes.

Agora é só ir para a loja, comprar e arrasar.