Vamos engordar? - Jornalista a Bordo
17
abr/2014
Vamos engordar?

ovo tigela

Quem não tem vontade de comer tudo e não engordar, jamais? Isso não é possível. Mas se vocês são como eu se permitem um pecadinho e depois tiram  o peso ganho na esteira.  Então vamos ao nosso pecado de hoje? @estilocustomizado postou, ontem, no instagram uma receita de ovo de páscoa na travessa que é MARAVILHOSA. Para quem gosta de doce e de receita facinha vai amar esta delícia. O tempo de preparo é de aproximadamente 50 minutos para aprontar e mais 2h30 para ficar pronto para servir. Rende cerca de oito porções caprichadas.

tigla

Ingredientes

3 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de maisena

2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

6 gemas

1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

400g de creme de leite

2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado

1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada

2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

 mexe

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve.

                                              mexe2travesa

No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Ovo-de-Pascoa-Recheado-de-Travessa

Humm… Tô com água na boca. Já vi que minha mesa de Semana Santa vai ser um arraso.  Já tenho o bacalhau na moranga e a sobremesa garantidos. A Manu Tamuru está preparando uma dica de decoração para o dia. Só estou esperando ela desacelerar um pouco para dar a dica para vocês.