Midi para todas nós - Jornalista a Bordo
1
abr/2014
Midi para todas nós

midi

Hoje minha opção foi o que muitas mulheres diriam arriscada. Mas se tem uma coisa que a-do-ro é me arriscar. Por isso, a escolha foi este vestido de Anne Fernandes feito para Mesckla. Eu sei que muitas de vocês têm receio de usar saias ou vestidos com comprimento midi, por encurtar a perna e deixar o quadril largo. Embora vocês achem que este look só cabe em modelos altas e super magras eu aviso logo que não sou nem super alta, só tenho 1,67 e nem mega magra. Esqueçam não vou divulgar o peso nem sob tortura. Kkkkkk.

  midi 2

Tenho o biotipo da mulher brasileira e esse post é justamente para mostrar que tudo depende do modelo escolhido. Ai vocês vão me dizer: tá Carol. E como eu faço? O primeiro passo é diferenciar a saia midi da curta e da longa.

 midi1midi4

A midi começa três dedos abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha e suas modelagens são bem variadas.

midi5

Tem o estilo trapézio, evasê, lápis, godê e plissadas! Por sinal, no SPFW elas estão com tu-do!

artistas midi 4

 Agora vamos a melhor parte do post. Carol como usar sem ficar com a perna curta ou o quadril largo? Simples garotas.

1-      A dica é deixar a cinturinha marcada. Escolha os modelos de top mais secos por dentro.

2-     Se você é baixinha fuja dos looks que deem aquele corte brusco na silhueta, ou seja, que mude de cor. Prefira os monocromáticos. Quanto ao corte prefira reto ou evasê. Assim você fica mais esguia.

artistas midi 2

3-     Outro detalhe é a cor, viu? As escuras, na maioria das vezes, afinam e as claras aumentam. Por isso, optei pelo vestido claro em cima e tom escuro em baixo. Meu quadril é largo e aí esse truque ajuda a disfarçar. Entenderam?

midi3

 

4- Sem contar que este tipo de saia esconde muito. Então um decotezinho, principalmente em “V” não fazem mal a ninguém. hahaha

artistas midi

4-    Salto alto não é uma escolha neste look é item obrigatório, hein? Ajuda a alongar. A não ser que você seja a cópia da Gisele Bündchen ou da Fernanda Lima, altamente magras, lindas e que querem se sentir mais encorpadas no look.

 

5-      Como não gosto muito da palavra nunca, vou dizer evite exageros na parte de cima com este tipo saia, como blusas largas, camisa por fora da saia ou pior, blusas de lã. A ideia é deixar evidente a proporção real da cintura.

artistas midi3

Agora que já estão todas descoladas no assunto, direto para a Mesckla fazer os pedidos… Uhu!